segunda-feira, 19 de abril de 2010

LHC A maior Máquina já Produzida

Fisicos de vários paises conseguiram criar uma máquina capaz de colidir Prótons à velocidade proxima da luz no Centro Europeu De Fisica Nuclear, No qual foram gastos 10 bilhões de dólares e demorou 16 anos para ser feita, Mas todo esse esforço valeu apena pois conseguiu quebrar o recorde da máquina America TEVATRON do laborátorio Fermilab.

Essa máquina chamada de " A Máquina Do Big Bang " é a maior já construida na hístoria da civilização, com 27 km de comprimento enterrada a 100 metros de profundidade.

E dentro dela varios prótons viajam nos sentidos Horarios e Anti-Horarios, no qual se atraem facilmente pelo MAGNÉSIO, que transformam a ernegia em matéria.

Mas ernegias formadas dentro da Máquina do Big Bang, não chegam nem na metade da que existia na teoria, mais a lista de resultado são anciosamente aguardados pelos cientistas.



Texto por: Caroline Pereira

10 comentários:

  1. Com isso, estamos cada vez mais próximos de saber realmente como aconteceu o big bang. Vai, Cern! -q

    ResponderExcluir
  2. Por ser curto, é bem informativo, é bom saber que estamos próximo da velocidade da luz.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto é otimo saber que existe uma maquina que pode ser capaz de fazer com que o magnesio transforme a energia em matéria. sensacional!!!

    ResponderExcluir
  4. com essa maquina o mangsio vira energia e isso pode ajudar o nosso mundu cada vez mais

    ResponderExcluir
  5. A maquina do Big Bang trata-se de um acelerador de particulas, batizado de LHC.
    A máquina construída na fronteira da Suíça x França, no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), a máquina possui um túnel circular de 27 Km de extensão, e nesta quarta-feira os cientistas testaram o equipamento, emitindo o primeiro feixe de prótons em cada direção e observar as partículas, que dão 10.000 voltas por segundo neste túnel, e observaram as voltas completas dos prótons.
    Muito enteressante....

    ResponderExcluir
  6. A com essa teoria se isso acontece nos vamos saber o que aconteceu de verdade com o big bang
    espero que isso aconteça mesmo...
    ass:Failon

    ResponderExcluir
  7. Isso seria algo impossivel de acontecer se fosse pensando antes, poderia ate parecer loucurar tentar recriar o momento mais im portante á tudo, a expanssão do Big Bang... Mas hoje perlo que sabemos e pelo avanço da tecnologia é bem provavel a Cern cnseguir, portanto reforçando o comentário do Fabricio: Vai,Cern! (\o/)'
    By: Carolina Benetti

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Fabricio, com essa maquína estamos cada vez mais perto de saber como aconteceu o big bang.
    Antes de ler esse post eu não fazia idéia de que essa máquina existia.

    ResponderExcluir
  9. é um texto curto comparado com os anteriores, mas comfesso que foi o que e melhor entendi.
    Vai, Cern! +3

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, esse modelo de trabalho não está dando muito certo e por isso estou descontinuando ESTE blog e criando outro no lugar. O endereço provisório é:

    http://www.fisicapop.net/Site/1_C_Almeida_Jr/1_C_Almeida_Jr.html

    Comprido, eu sei, mas para a semana que vem darei um jeito. Você pode acessá-lo tambem apenas visitando o site http://www.fisicapop.net e clicando no link BLOGS no topo da tela. Ali, basta procurar a sua classe e clicar sobre ela, para entrar no seu novo blog. Todas as postagens que estavam neste blog aqui eu já passei para lá e é no novo blog que os comentários devem passar a ser feitos.

    As postagens não devem mais ser feitas diretamente no blog, mas enviadas para o meu e-mail: fassisnascimento@gmail.com e eu é quem irei postar os textos de vocês - dessa forma, terei um controle maior sobre quem faz ou não a tarefa.

    Abraços!


    Prof. Francisco

    ResponderExcluir